os dias de norma jean

Ícone de Hollywood e sex symbol da década de 50, Marilyn Monroe nasceu em Los Angeles a 1 de Junho de 1926 como Norma Jean Mortensen. Resgatada de uma vida de pobreza e miséria, Norma Jean vislumbra as primeiras centelhas da ascensão ao estrelato quando, depois de pintar o cabelo de louro platinado, começa a trabalhar como modelo pinup para uma empresa de fatos de banho...

terça-feira, dezembro 19, 2006

Olha a lã baratinha!!

Hoje comprei lã e decidi-me a fazer um cachecol. Enquanto manobrava avidamente as agulhas fazendo crescer o tecido lembrei-me de quem tinha ensinado a tricotar. Foi a mãe de uma grande amiga de infância (e idade adulta). A senhora tinha uma loja de lãs e eu e a minha amiga brincávamos muitas vezes por ali inventando uma loja só nossa em que ela era a dona e eu a cliente. Montávamos um balcão improvisado com caixotes ou a tábua de passar a ferro (de brincar), sequestrávamos uns novelos defeituosos e desenhávamos preços imbatíveis em grandes números para chamar os fregueses. Obrigávamos o filho da vizinha – de quem fazíamos gato-sapato – a chamar os transeuntes que passavam para visitar a nossa tendinha improvisada, sob pena de tortuosas represálias. Aprendi ainda a fazer croché e ponto de cruz e tive assim uma madrinha de lavores.

Foto: "Children watching a puppet theatre", Tullere Paris, 1963 - Alfred Eisenstaedt

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esboço agora um sorriso daqueles largos, de quem tem a cabeça cheia de memórias e a pele cheia de recordações, de uma infância vestida a camisolas de lã, feitas pela mamã.

quarta-feira, dezembro 20, 2006 12:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo Blog.

quarta-feira, dezembro 20, 2006 12:09:00 da tarde  
Blogger normajean said...

alcebíades, que bom ter-te por aqui! Fico contente por teres gostado deste canto.
Vou visitar-te em breve. :)
A lã tecida pela mãe tem outro calor…imagino, porque não sei.

quarta-feira, dezembro 20, 2006 12:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home