os dias de norma jean

Ícone de Hollywood e sex symbol da década de 50, Marilyn Monroe nasceu em Los Angeles a 1 de Junho de 1926 como Norma Jean Mortensen. Resgatada de uma vida de pobreza e miséria, Norma Jean vislumbra as primeiras centelhas da ascensão ao estrelato quando, depois de pintar o cabelo de louro platinado, começa a trabalhar como modelo pinup para uma empresa de fatos de banho...

segunda-feira, abril 23, 2007

Paz

Sábado à tarde…um sol escaldante incide na mármore das sepulturas, enquanto as mulheres agitadas num vai e vem de flores e baldes de água fresca cuidam da memória dos que já partiram. Percorrendo as ruas desta cidade, lêem-se mensagens de saudade, anjos e santos de pedra, arranjos de flores plásticas, outras ressequidas pelos meses de abandono, e por fim as orgulhosas feitas por quem quer mostrar à terra o dever cumprido. Corre-lhes nas veias o sangue latino e o peso da herança católica.
Eu gosto desta paz. E dos ciprestes onde os pássaros se abeiram nas tardes de Primavera como esta. Só não entendo que ali esteja carne da minha carne, faz agora um ano.

Foto_John Borrero

4 Comments:

Blogger indigo des urtigues said...

Um beijo minha querida...:)

quarta-feira, maio 02, 2007 8:49:00 da tarde  
Blogger Lis said...

Um xi coração

quinta-feira, maio 03, 2007 2:35:00 da tarde  
Blogger magarça said...

Também há um ano deixei a minha avó nesse jardim.. Um grande beijinho.

sexta-feira, maio 04, 2007 12:01:00 da manhã  
Blogger normajean said...

indigo...um abraço azul

lis...um grande sorriso

magarça...um olhar brilhante e um beijinho

domingo, maio 06, 2007 7:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home